Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas tem novos órgãos sociais

Os novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas tomaram posse no dia 22 de Janeiro, numa cerimónia realizada no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, do vereador da Educação e Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, Pedro Patacho e do vice-comandante do Estado-Maior da Armada, o vice-almirante Novo Palma, entre outras personalidades.

A nova Direção da FPAS, tem como presidente, Ricardo José e como membros, Rui Cardoso, Jorge Rodrigues, João Sá e Manuel Araújo.

Nesta cerimónia o Secretário de Estado, João Paulo Rebelo, enalteceu o trabalho que a Federação tem desenvolvido e referiu que é muito importante transmitir às novas gerações o interesse pelo mar e pela sua sustentabilidade.

O vereador Pedro Patacho, deu as boas vindas em nome do presidente da Câmara e os parabéns pelo trabalho da FPAS, dizendo também que a Câmara de Oeiras está disponível para desenvolver atividades que cativem as crianças e jovens para o interesse pelo mar e sua preservação.

Novo Palma, vice-comandante do Estado-Maior da Armada, felicitou os órgãos sociais que tomaram posse e salientou a colaboração da Marinha com a Federação que “pode continuar a contar com o apoio da Marinha”.

Ricardo José, que foi reconduzido no cargo de presidente, declarou ser com muita satisfação e honra pela confiança dos associados, que está neste cargo, agradecendo o trabalho dos membros da Direção cessante e dos funcionários da Federação. Pretende, com esta nova Direção, avançar com novos projetos e trabalhar pelo bem do desporto e do bom nome da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas.

Constituída em 1965, a FPAS desenvolve um conjunto de atividades subaquáticas, apoiadas por conselhos consultivos com delegados dos clubes filiados. É filiada na Federação Internacional de Atividades Subaquáticas e assegura as competições desportivas em nove modalidades subaquáticas, Pesca Submarina, Audiovisuais, Hóquei Subaquático, Tiro Subaquático, Râguebi Subaquático, Natação com Barbatanas, Mergulho em Apneia, Mergulho Desportivo e Orientação Subaquática.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.