Delegação de Sintra da Cruz Vermelha comemora 38.º aniversário

A Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) comemorou, no passado dia 14 de Outubro, o seu 38.º aniversário, com uma cerimónia especial que decorreu nas instalações do Colégio Vasco da Gama, na vila de Belas, onde a instituição reuniu um número significativo de amigos dedicados às causas humanitárias.

O evento comemorativo, marcado por homenagens e discursos inspiradores, que assinalaram o compromisso de fortalecer laços na comunidade, contou com a presença de certa de 200 convidados, em representação de entidades locais, públicas e privadas, além de membros da Comissão Administrativa, voluntários e colaboradores da instituição.

Durante a sua intervenção, Marco Almeida, Presidente da Comissão Administrativa da Delegação da CVP, expressou a sua gratidão e enalteceu a importância da unidade e solidariedade existentes em Sintra. O dirigente destacou também o papel desempenhado pelos voluntários e a relação de apoio que a instituição mantém com a Câmara Municipal sintrense (CMS).

“Os nossos voluntários já deram provas na sociedade nas mais diversas áreas profissionais. Agora, dão parte do seu tempo, de forma voluntária, a uma instituição de grande relevo nacional e internacional”, reforçou o responsável pela presidência da CVP de Sintra, garantindo que a instituição vai crescer em número de sócios e voluntários.

REFORÇAR SERVIÇOS E DIVERSIFICAR FONTES DE FINANCIAMENTO

“Nos últimos meses, tivemos mais de 50 inscrições”, revelou Marco Almeida, garantindo que a Delegação “vai reforçar os serviços que presta e diversificar as fontes de financiamento”. “É este o legado que pretendo deixar, uma delegação organizada, motivada para cumprir a sua missão, com os laços à comunidade reforçados”, sublinhou o dirigente, cujo mandato termina em Maio de 2024.

A cerimónia contou, também, com a participação do General Marco Serronha, Vice-Presidente da Direcção Nacional da CVP, que ressalvou a importância do trabalho realizado pela instituição em todo o País, garantindo “a total disponibilidade” para apoiar a Delegação de Sintra, cuja “missão importante” fez questão de enaltecer.

Igualmente presente na celebração do 38.º aniversário da delegação sintrense da CVP, Basílio Horta, Presidente da CMS, realçou a parceria vital entre as duas instituições, garantindo o apoio da Autarquia para ajudar a concretizar projectos destinados à comunidade, quer sejam desenvolvidos pela Delegação de Sintra ou pela CVP nacional. 

O convívio deu ainda lugar a momentos bem descontraídos, de que se destacam as actuações musicais da jovem cantora sintrense Rita Laranjeira, também ela dedicada a causas sociais, e dos alunos do Conservatório Musical de Sintra, a que se seguiu um beberete, durante o qual foram degustados vários produtos originários da região de Sintra.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.