Ciclista de Matos-Cheirinhos campeã nacional de Contra-Relógio

Maria Constança Marques, de 16 anos, da Escola de Ciclismo de Matos-Cheirinhos (Cascais), que compete na categoria de cadetes, sagrou-se campeã nacional da disciplina de Contra-Relógio Individual de 16 km, nas provas que decorreram no âmbito dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada 2023 de Juvenis, Cadetes e Juniores, realizados em Vila Nova de Paiva (Viseu), nos dias 1 e 2 de Julho.

A campeã nacional de Contra-Relógio Individual foi a mais forte das cadetes femininas, conquistando o lugar mais alto do pódio, cronometrada com o tempo de 27m34,38s. A segunda e a terceira posições foram asseguradas por duas ciclistas da equipa Korpo Activo/Penacova, respectivamente, Leonor Casimiro, com mais 24,66 segundos, e Emília Baía, que cortou a meta 1m05,58s depois da vencedora.   

Antes da conquista deste título, a jovem ciclista da escola sediada na freguesia cascalense de São Domingos de Rana, que já representou a Selecção Portuguesa de Ciclismo de Estrada, sagrou-se também vice-campeã nacional da prova de fundo de 45 km, realizada nos Nacionais de Ciclismo de Estrada em Mogadouro, entre 23 e 25 de Junho, a apenas 4s da campeã Bruna Gonçalves, do Clube de Ciclismo de Tondela.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.