Águas do Tejo Atlântico com novo Conselho de Administração

A Águas do Tejo Atlântico, uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos que integra o Grupo Águas de Portugal, responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Grande Lisboa e Oeste, deu início a um novo ciclo após as eleições realizadas, em Assembleia Geral, dos novos titulares dos órgãos sociais para o mandato correspondente ao triénio 2023-2025, nomeadamente para o Conselho de Administração e Comissão Executiva.

Em consequência da Assembleia Geral realizada dia 19 de Abril, Nuno Brôco assume a Presidência do Conselho de Administração e Comissão Executiva, Hugo Pereira foi proposto para o cargo de Vice-Presidente dos mesmos órgãos sociais e Sandra Chambel passa a ter o cargo de Vogal Executiva. Foram ainda eleitos como vogais não executivos do Conselho de Administração Adriana Reais Pinto, Fernando Marques, Margarida Matos e Ricardos Bastos.

Engenheiro químico de formação e Mestre em Biotecnologia, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Nuno Brôco completou recentemente 14 anos como quadro do Grupo Águas de Portugal (AdP), onde iniciou a sua actividade como Director de Engenharia. Foi administrador não executivo na Águas do Tejo Atlântico (2017-2020) e Vice-Presidente do Conselho de Administração da AdP VALOR – Serviços Ambientais, S.A. (2020-2022). Desde 2022, é também Presidente do Conselho de Administração da AdP VALOR.

Quanto a Hugo Pereira, proposto a Vice-Presidente para o novo triénio 2023-2025, integra a equipa administrativa da empresa desde 2017, enquanto Sandra Chambel, vogal Executiva do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, é uma advogada sénior com 25 anos de conhecimento acumulado durante o seu percurso profissional dentro do grupo Águas de Portugal.

O Conselho de Administração que agora inicia o seu mandato tem como objectivo a prestação de um serviço de elevada qualidade aos cerca de 2,4 milhões de habitantes da área de concessão da empresa, que serve os municípios de: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Oeiras, Peniche, Rio Maior, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.