Atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube conquistam títulos

Os atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube (LPSC) marcaram presença de destaque, nos passados dias 18 e 19 de Junho, em Torres Vedras, no Campeonato Nacional de Atletismo de Pista ao Ar Livre de Veteranos e, simultaneamente, no Campeonato Regional de Veteranos. O clube esteve representado por 52 atletas – 18 no sector feminino e 34 no masculino -, que obtiveram excelentes resultados nas provas em que participaram.

Individualmente, os atletas do LPSC conquistaram 19 títulos de Campeões Nacionais, sagraram-se Vice-Campeões em 12 provas e obtiveram 11 terceiros lugares. Colectivamente, o clube assegurou ainda os títulos de Vice-Campeão Nacional em masculinos e femininos, aos quais somou os títulos de Vice-Campeões Regionais também em ambos os géneros.

Na modalidade de Estafetas, os atletas do LPSC alcançaram dois títulos de Campeões Nacionais em 4x400m, nos escalões de F45 de M70, e sagraram-se Vice-Campeões Nacionais em M40. Conquistaram ainda o título de Campeões Nacionais na Estafeta 4x100m no escalão F45.

Também no Campeonato Regional de Veteranos, os atletas do LPSC trouxeram para casa vários títulos. A saber: 38 Campeões Regionais, 33 Vice-Campeões Regionais e 19 atletas classificados na terceira posição. Colectivamente, os representantes do clube de Linda-a-Pastora sagraram-se Vice-Campeões Regionais em femininos e masculinos.

CORRIDA MARGINAL À NOITE E BMX RACE

Os atletas do LPSC voltaram a marcar presença de destaque na Corrida Marginal à Noite, realizada no passado dia 18 de Junho. O emblema de Linda-a-Pastora participou na prova com cerca de 40 atletas, que asseguraram, colectivamente, o terceiro lugar em femininos e a quarta posição em masculinos.

Em destaque estiveram também os ciclistas do clube que participaram no Campeonato Nacional de BMX Race, realizado em Quarteira no dia 18 de Junho. Dinis Pimpão ficou em terceiro lugar no escalão de Pupilos, Diniz Velez foi quinto no escalão de Iniciados, a mesma classificação obtida por Martim Reis no escalão Infantil. Por sua vez, Artur Catatau assegurou a quarta posição em Juvenis, Manuel Magalhães foi quinto em Cadetes e Matilde Melo terminou no terceiro lugar em Femininos. Por equipas, o LPSC classificou-se no sexto lugar.

Autor: Luís Curado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.