Campeonato Nacional de Kayak-Polo regressa a Oeiras

A Piscina Oceânica de Oeiras vai receber o Campeonato Nacional de Kayak-Polo, nos próximos dias 21 (sábado) e 22 de Maio (domingo), organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Clube Kayak-Polo da Barra (CKB)/Oeiras. O evento desportivo conta com o apoio do município oeirense.

A competição, em que participam 160 atletas em representação de 16 equipas de todo o País, irá definir as equipas apuradas para a fase final que definirá o Campeão Nacional de Kayak-Polo 2022. Actualmente, a classificação é liderada pelas equipas CKB Oeiras e Clube Fluvial de Coimbra.

Além destas duas equipas, estão igualmente bem posicionadas para lugares de apuramento formações do Clube de Canoagem de Setúbal e do Clube Náutico de Arcos de Valdevez. Além da competição sénior, destaca-se também a competição do escalão de Sub16.

O Kayak-Polo é uma modalidade colectiva disputada com kayaks adaptados especialmente para o efeito, em que o objectivo é marcar golos numa baliza instalada a dois metros de altura. Esta modalidade é dinamizada pela Federação Portuguesa de Canoagem.

A Fase II do Campeonato Nacional de Kayak-Polo, que vai decorrer no próximo fim-de-semana na Piscina Oceânica de Oeiras, terá início sábado (21 Maio), às 09h00. O último jogo está previsto ser disputado domingo (22 Maio), às 17h00.

O CKB Oeiras vai desafiar os mais novos (8-14 anos) a realizarem um treino desta modalidade com sessões de experimentação sábado e domingo, entre as 10h00 e as 12h00. Os interessados podem agendar o primeiro treino, através de e-mail, para clubekayakpolobarra@gmail.com

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.