Rão Kyao apresenta novo álbum ‘Gandhi’

Rão Kyao apresenta, no próximo dia 27 de Maio, pelas 21h30, o seu mais recente álbum, ‘Gandhi’, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. O músico e compositor português sobe ao palco para homenagear o líder indiano Mahatma Gandhi (1869-1948).

Humanista, ambientalista e homem da espiritualidade, Rão Kyao tem reflectido estas características na sua música, que respira tanto universalidade como portugalidade, convidando a estarmos atentos aos outros e ao que nos circunda.

O projecto deste disco começou como um desafio. As entidades oficiais da Índia lançaram um convite a 124 países para cada um deles escolher um músico que recriasse ‘Vaishnav Jan to Tene Kahiye’, o tema que Gandhi mais ouvia.

“Foi então que a embaixada da Índia me contactou para conceber uma versão desse tema, a partir do facto de ter estudado lá e da minha música ter influências indianas”, explicou Rão Kyao a propósito do seu novo trabalho.

Com uma longa carreira, o artista, que privilegia a espiritualidade e a interculturalidade, conta com muitos discos editados e inúmeros êxitos, como ‘Fado Bailado’ (1983), ‘Fado Virado a Nascente’ (2001), ‘Porto Alto’ (2004) ou ‘Coisas Que a Gente Sente’ (2012).

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.