Visitas virtuais ao Museu do Ar e à Igreja da Força Aérea

Se achava difícil visitar um Museu, passou a ter a vida mais facilitada, no que ao Museu do Ar diz respeito. A partir de agora, pode visitar esta infraestrutura cultural instalada em Pêro Pinheiro (Granja do Marquês / 2715-021), no concelho de Sintra, beneficiando de uma experiência virtual em 360º sem ter de sair de casa.

Esta experiência virtual está disponível gratuitamente, em português e inglês, para computadores e smartphones, através do link. Pode ficar a conhecer o Museu do Ar como nunca antes o viu, tendo ao seu dispôr visitas exclusivas a vários cockpits.

Ao longo da visita, encontrará as 47 aeronaves expostas no Museu do Ar localizado na Base Aérea n.º 1, os diversos cockpits e outras peças aeronáuticas em pormenor, algumas das quais raramente vistas, totalmente restauradas, que salvaguardam a herança aeronáutica portuguesa.

IGREJA DA FORÇA AÉREA

Além da exposição oferecida pelo Museu do Ar, que tem como missão conservar, restaurar e expor o Património Aeronáutico Nacional, pode ainda beneficiar de uma outra visita virtual à Igreja da Força Aérea, à qual pode ter acesso através do link.

A igreja primitiva integrava o antigo Convento de São Domingos de Benfica, fundado em 1399, numas casas doadas pelo rei D. João I (1357-1433), por acção do seu confessor Frei Vicente de Lisboa e de D. João das Regras. Essa construção viria a ruir e a ser demolida, edificando-se, entre 1624 e 1632, o templo actual.

O novo templo, erigido sob orientação do Padre Mestre Frei João de Vasconcelos, funcionou como igreja paroquial de São Domingos de Benfica até à década de 1970, altura em que foi construído um novo templo, que adquiriu essas funções, passando esta igreja para as mãos da Força Aérea Portuguesa.

 

 

 

 

 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.