De Sintra à Praia das Maçãs com regresso de Eléctrico

O grupo Andamento – Turismo Aventura, sediado em Sintra, organiza no próximo domingo (5 Setembro) um evento de caminhada que terá início na Vila de Sintra e terminará na Praia das Maçãs, com regresso ao ponto de partida de eléctrico.

O ponto de partida deste evento, que tem um custo de 10 euros por pessoa, é junto ao edifício do Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Sintra, com um percurso que atravessa a Serra de Sintra por locais de grande beleza até ao destino final.

A caminhada passará pelo Parque da Liberdade, Parque das Merendas, Penedo da Amizade, Cascata, Rampa da Pena, Tapada do Saldanha, Tapada de D. Fernando II, Convento dos Capuchos, aldeia da Eugaria, Miradouro da Capela, entre outros. No total, cerca de 20 quilómetros.

O regresso à Vila de Sintra será realizado no centenário Eléctrico de Sintra (bilhete de 3 euros não incluído). A linha ferroviária liga a Serra ao Mar desde a Vila Alda até à Praia das Maçãs e tem 11 km de comprimento. A viagem demora cerca de 45 minutos.

A caminhada começa às 09h00 (horário de encontro) e está previsto terminar às 19h00, apresentando um grau de dificuldade moderado. Aconselha-se calçado apropriado para caminhadas, um corta-vento ou blusão impermeável, bem como um bastão de caminhada (opcional).

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.