Parque Urbano Casal da Barota vai ser requalificado

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar na próxima segunda-feira (4 Janeiro) o processo de requalificação do Parque Urbano Casal da Barota, na União de Freguesias de Queluz e Belas. Esta requalificação, que tem um prazo de execução de seis meses e vai decorrer em duas fases, representa para a autarquia sintrense um investimento de cerca de 230 mil euros.

A intervenção decorrerá numa área com 50 mil metros quadrados, tendo como objectivo melhorar as condições de acessibilidade no interior do parque. Ao mesmo tempo, será reconfigurada parte do sistema de caminhos existentes. Para manter os índices de permeabilidade, os novos caminhos serão executados com recurso a betão poroso colorido.

Durante o decorrer dos trabalhos que vão agora ter início, na fase A (assinalada a rosa na foto), localizada a Este, todo o espaço será interdito à circulação de pessoas. Por sua vez, na fase B, localizada a Oeste (assinalada a amarelo na foto), o espaço será interdito apenas parcialmente, mantendo-se assegurado o acesso ao skate park.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.