Natal Solidário sobre rodas em Carnaxide e Queijas

Luciana Abreu, Emanuel, Sérgio Rossi, Jorge Guerreiro e Ricky vão participar num evento solidário destinado a ajudar famílias carenciadas organizado pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), Câmara Municipal de Oeiras e SM Produções.

Os cinco artistas, todos bem conhecidos do público português, vão actuar num palco móvel, montado para o efeito sobre rodas, que irá circular por algumas ruas da UFCQ, entre as 15h00 e as 17h00 do próximo sábado, dia 19 de Dezembro.

Esta iniciativa solidária em plena época natalícia conta com a participação de várias associações humanitárias e de solidariedade, nomeadamente os Bombeiros de Linda-a-Pastora e Carnaxide e o Centro Social da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

Da lista das instituições participantes fazem também parte o Projecto Família Global, o Agrupamento de Escuteiros de Outurela, a Associação dos Amigos da Mulher Angolana e a Associação Renascer, além de várias empresas sediadas na freguesia.

No trajecto que os artistas vão percorrer estão definidos seis pontos de recolha de bens alimentares e de higiene. Quem desejar contribuir para alimentar esta ideia, que visa ajudar famílias em situação de carência sócio-económica, pode dirigir-se a estes locais entre as 14h00 e as 19h00:  

1- Rua João XXI, entre a Paróquia e o Mercado Municipal de Queijas;

2- Rua António Feliciano Castilho, em frente ao Pingo Doce;

3- Av. Tomás Ribeiro, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora;

4- Av. de Portugal, em frente ao Pingo Doce;

5- Rua Manuel Teixeira Gomes, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide;

6- Rua Tiago de Almeida (Bairro dos Barronhos), em frente ao Pingo Doce.

Os interessados em apoiar esta iniciativa solidária podem fazê-lo através da entrega de bens alimentares de longa validade, como sejam leite, enlatados, arroz, massas, feijão, grão, óleo, azeite, bolachas, papas e cereais.

Também podem optar por doar bens de higiene pessoal, nomeadamente sabonetes, shampoos, gel de banho, detergente de mãos, pastas e escovas de dentes, fraldas para crianças e adultos acamados e toalhitas, entre outros.

Os bens doados serão encaminhados para os bancos alimentares do Projecto Família Global, AAMA, Associação Renascer e Centro Social da Paróquia de Queijas, a fim de serem entregues às famílias em situação de carência sócio-económica.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.