‘Rammstein ou a procura inútil por um disco de vinil’

‘Rammstein ou a procura inútil por um disco de vinil’, a primeira encenação de Henrique Bispo, estreia na próxima quinta-feira (12 Novembro) no Espaço CriArte by Jovem Cascais, em Carcavelos. 

Construída a partir de um texto original do autor, a acção da peça gira em torno de um actor que convida um grupo de pessoas a deslocarem-se a um teatro para o acompanharem numa busca por um disco de vinil de uma banda que parece ter desaparecido. De um dia para o outro, não é possível encontrar qualquer referência àquela banda no Google.

O espectáculo parte de memórias reais do autor, que recorda subir as escadas de casa e ouvir os Rammstein no volume máximo através da porta fechada da casa do seu tio, ou o seu tio a falar constantemente da banda, a perguntar se a conhecia e a prometer-lhe que um dia lhe iria oferecer um disco deles. 

No espectáculo, o actor mistura essas memórias reais com memórias ficcionadas, numa tentativa de integrar a perda e fazer o processo de luto, depois do desaparecimento do tio. A peça conta com a composição e interpretação musical de Felicia Mar, que acompanhará a história ao piano. 

‘Rammstein ou a procura inútil por um disco de vinil’ estará em cena nos dias 12, 13 e 14 de Novembro, às 20h30, sempre no Espaço CriArte by Jovem Cascais, em Carcavelos. O espectáculo é de entrada livre mediante reserva de bilhetes em https://bit.ly/rammstein-reservas.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.