Aulas temáticas de Educação Ambiental por videoconferência

Em alternativa às visitas de estudo que se encontram suspensas devido ao contexto extraordinário causado pela pandemia de COVID-19 que o Mundo enfrenta, a empresa Águas do Tejo Atlântico S.A., que integra o Grupo Águas de Portugal, está a promover aulas temáticas de Educação Ambiental destinadas a alunos e professores, através do recurso ao sistema de videoconferência.

Este programa, gratuito, procura complementar as matérias curriculares dos diversos níveis de Ensino, integrando-as sempre que possível nas temáticas do Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade e nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, no seguimento das metas e objectivos definidos no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020).

A informação é avançada num comunicado difundido pela sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Grande Lisboa e Oeste. “A Tejo Atlântico mantém os programas de sensibilização para os mais novos ajustados à nova realidade e às novas tecnologias”, sublinha o documento.

O programa de Educação Ambiental promovido pela empresa alerta para a importância do uso eficiente da água, partilhando e disponibilizando informação sobre o papel das suas Fábricas de Água (ETAR) na gestão do ciclo urbano da água, nomeadamente a recolha e tratamento de águas residuais, bem como o seu contributo para a preservação dos recursos hídricos dos 23 municípios servidos pelo sistema.

Os interessados em agendar uma sessão de sensibilização/aula por videoconferência devem contactar a empresa (através do e-mail visitas.adta@adp.pt), identificando o estabelecimento de ensino e o concelho a que pertence, bem como o nível de escolaridade e os contactos para confirmar a realização destas iniciativas destinadas a sensibilizar os jovens para a adopção de comportamentos mais sustentáveis.

A empresa Águas do Tejo Atlântico S.A. promove outras iniciativas com o propósito de sensibilizar as camadas mais jovens da população para a preservação do Ambiente. A empresa disponibiliza informações sobre estas temáticas na sua página da Internet (https://www.aguasdotejoatlantico.adp.pt/content/recursos-pedagogicos), onde podem ser consultados suportes de educação ambiental adequados a várias idades.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.