UFCQ cria piquete especial para reforçar higiene urbana

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) criou uma equipa especial de piquete para actuar no domínio da higiene urbana durante o actual período da Páscoa. Esta equipa, composta por três elementos, tem a missão de recolher resíduos acumulados ao lado dos ecopontos, caixotes de lixo e papeleiras, bem como a desinfecção deste tipo de equipamentos.

A UFCQ fez saber que pretende manter esta equipa de piquete a funcionar após o período da Páscoa, durante os fins-de-semana, com o propósito de manter as freguesias de Carnaxide e Queijas mais limpas e cuidadas, sobretudo na higienização e desinfecção dos espaços públicos das duas localidades, bem como dos equipamentos e viaturas que prestam serviço à comunidade.

Estas medidas integram-se no âmbito de iniciativas promovidas pela UFCQ com vista à minimização dos riscos de propagação da pandemia de COVID-19, que já causou mais de 95 mil mortos em todo o Mundo. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira (dia 10 de Abril) pelo Ministério da Saúde, até às 24h00 desta quinta-feira, o concelho de Oeiras registava 161 casos confirmados de COVID-19. 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.