Inaugurada nova sala de cirurgia para animais em Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) continua a apostar nos serviços de saúde prestados aos animais que tem à sua guarda. A autarquia oeirense inaugurou uma sala de cirurgia no Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO). 

Com a criação deste novo equipamento, a CMO pretende aumentar significativamente o número de esterilizações realizadas a animais, vadios ou errantes, existentes no território do município, com o objectivo de promover a adopção e, simultaneamente, prevenir o abandono.

A autarquia liderada por Isaltino Morais tem vindo a incentivar activamente a adopção animal com a realização de campanhas regulares de sensibilização para as boas práticas e com o reforço da fiscalização para limitar os problemas relacionados com o abandono e maus tratos.

Anualmente são esterilizados pelos serviços camarários de Oeiras cerca de 1600 gatos, uma prática que tem permitido reduzir o número de animais abandonados nas ruas do concelho, sendo que o município regista uma média de adopções de 650 gatos e de 50 cães por ano. 

Quem escolher adoptar um animal de companhia no CROAMO ou no Centro de Apoio Animal tem a garantia de que ele está saudável, educado e protegido, além de esterilizado e identificado electronicamente com chip.

Autor: Redacção

Deixar um comentário