Oeiras capital da Francesinha entre 11 e 20 de Outubro

Os Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, junto à Adega do Marquês, em Oeiras, vão ser palco da primeira edição do Festival de Francesinhas, que vai decorrer entre os dias 11 e 20 de Outubro. Os visitantes vão poder desfrutar de todo o tipo de francesinhas, com uma novidade a ter em conta: a Francesinha do Marquês, preparada com um molho especial confecionado com o Vinho de Carcavelos ‘Vila Oeiras’, produzido pela Câmara Municipal de Oeiras.

Entre a oferta de francesinhas disponível durante o evento gastronómico, os apreciadores deste popular prato originário da cidade do Porto podem contar com propostas capazes de satisfazer todos os gostos. Vão estar disponíveis francesinhas confeccionadas com bife do lombo, frango, cozinhadas no forno, para comer à mão, e até uma versão Vegan da iguaria para quem opta por não comer carne. 

A entrada no Festival da Francesinha é livre e as portas estarão abertas durante a semana das 12h00 às 15h00, para almoço, e das 18h00 às 22h00, para jantar. Ao fim-de-semana, os visitantes podem entrar no recinto do evento dentro de um horário bastante mais alargado, compreendido entre as 12h00 e as 23h00. Existem possibilidades de menu infantis para os mais jovens, com preços entre os 6 e os 12 euros.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.