Concluída requalificação do Miradouro das Azenhas do Mar

A Câmara Municipal de Sintra fez saber que já terminaram os trabalhos de requalificação que decorreram no Miradouro das Azenhas do Mar, na freguesia de Colares. A intervenção no local durou cerca de seis meses, tendo sido iniciada em meados do mês de Janeiro.

Um dos objectivos da requalificação operada, que implicou um investimento de 162 mil euros, visa suprimir o acesso de automóveis ao local, pelo que o acesso ao espaço central do miradouro passa a ficar reservado apenas a pessoas que se desloquem a pé e para ciclistas. 

A partir de agora, os automobilistas que se deslocarem ao Miradouro das Azenhas do Mar, um local muito procurado pelos turistas, poderão deixar as viaturas no novo parque de estacionamento, criado ao longo da Rua Dr. António Brandão de Vasconcelos, com acesso pelo lado do mar.

Os trabalhos realizados no miradouro também contemplaram a eliminação de espécies invasoras e a plantação de um coberto vegetal adequado às circunstâncias ambientais locais de extrema agressividade, a construção de novos pavimentos e a criação de uma área de estadia.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.