Situação reposta na Praia dos Pescadores

As análises à qualidade da água realizadas no passado dia 28 de Junho na Praia dos Pescadores, em Cascais, mostraram que os valores voltaram aos parâmetros normais, pelo que os banhos deixaram de ser desaconselhados.

Recorde-se que no passado dia 26 de Junho, a Câmara Municipal de Cascais desaconselhou os banhos nesta praia de um porto de pesca em funções, sem vocação balnear, também conhecida como Praia da Baía ou Praia da Ribeira.

A situação foi causada pela forte precipitação registada nos dias anteriores, que arrastou sujidades para o mar. Em resultado disso, as análises realizadas à água mostraram a presença de parâmetros acima dos valores de referência.

Apesar de se tratar de uma zona não balnear, a Praia dos Pescadores é muito procurada pelos veraneantes, pelo que o município costuma realizar análises de rotina à água, cujos resultados são afixados em edital junto à entrada do areal.

Entretanto, a autarquia cascalense fez saber que vai manter a monitorização à Praia dos Pescadores em permanência e com periodicidade igual à prevista para as restantes praias balneares do concelho.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.