Oeiras investe em novo Centro de Dia para seniores

O concelho de Oeiras vai passar a ter um novo centro de dia e de apoio domiciliário para Seniores, instalado em Porto Salvo, que vai ser inaugurado no próximo domingo (23 Junho) pelo presidente da autarquia, Isaltino Morais. A cerimónia vai contar com a presença do Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.

As novas instalações e o seu apetrechamento estão orçados em mais de 670 mil euros, sendo que a Câmara Municipal de Oeiras comparticipou com 600 mil euros. O equipamento agora inaugurado, com cerca de 1190 metros quadrados de área útil, vai permitir o alargamento do período de funcionamento do centro, que passará a estar aberto das 08h00 até às 24h00.

Entre os serviços que serão criados neste centro de dia e de apoio domiciliário gerido pelo Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo (CSPNSPS), destaca-se o Espaço Sénior, que disponibilizará actividades lúdicas, tais como informática, aulas de canto e música, artes decorativas e plásticas, entre outras.

O CSPNSPS é uma instituição particular de solidariedade social fundada em Setembro de 1992, com a missão de prestar, criar e desenvolver serviços sociais adequados às necessidades da comunidade, promovendo simultaneamente a solidariedade, a qualidade de vida e a dignidade humana. 

Além das respostas sociais dirigidas à população mais idosa do concelho, o CSPNSPS disponibiliza também serviços destinados aos munícipes mais jovens, nomeadamente creche, educação pré-escolar e actividades de tempos livres dirigidos a alunos do 1º e do 2º ciclos. 

De acordo com informação avançada pela autarquia, o novo equipamento vai permitir aumentar a capacidade de resposta na área do apoio à população mais idosa, com a abertura de 40 novas vagas no centro de dia e de 75 novas vagas no serviço de apoio domiciliário.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.