Sintra lança concurso para Parque Florestal de 2,1 milhões

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o lançamento de uma empreitada para executar a primeira fase do Parque Municipal Florestal da Carregueira, uma obra que ascende a 2,1 milhões de euros. A empreitada tem o prazo de realização de 18 meses e contempla mais de 20 hectares num terreno próximo da localidade de Belas. O novo parque terá uma área total de 194,92 hectares.

O Parque Municipal Florestal da Carregueira marca o início do Eixo Verde Azul, um importante projecto intermunicipal que vai criar uma ligação pedonal e ciclável entre a Serra da Carregueira, em Belas, e a Foz do rio Jamor, na Cruz Quebrada, um ‘corredor verde’ com cerca de 15 quilómetros de extensão que atravessa os concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recordou que o novo parque “é um projecto do arquitecto Sidónio Pardal, desenvolvido num conceito sustentável e participado”. O autarca assinalou que o futuro Parque Municipal Florestal “pretende salvaguardar e valorizar as pré-existências da paisagem natural, como árvores, muros, ruínas ou caminhos”.

Autor: Redacção

Deixar um comentário