Cascais promove limpeza da orla costeira

A Câmara Municipal de Cascais, através da empresa municipal Cascais Ambiente, promoveu este sábado (dia 25) a 12ª edição do evento ‘Clean Up The Atlantic’, que tem como objectivo sensibilizar a população para o problema da poluição marítima, com especial incidência no lixo lançado no mar e nas consequências nefastas que causa na biodiversidade.

Para além da acção de limpeza subaquática protagonizada por meia centena de mergulhadores voluntários, que teve lugar na Praia dos Pescadores, na Baía de Cascais, e que permitiu recolher uma quantidade significativa de lixo, cerca de centena e meia de munícipes puderam colaborar também na limpeza da orla costeira, na zona entre o Mexilhoeiro e o Farol de Santa Marta.

Desde que foi lançada, em 2008, esta acção de limpeza do litoral, promovida anualmente pela autarquia cascalense, já permitiu retirar do fundo do mar toneladas de lixo em acções que envolveram cerca de 1600 voluntários. Estas acções têm ainda uma função pedagógica relativamente ao problema do plástico e dos seus efeitos nefastos nos ecossistemas marinhos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.