Portugal garante medalha de ouro em Paradressage

Portugal garantiu a medalha de ouro em Paradressage (disciplina de Equitação adaptada a pessoas portadoras de deficiência física ou mental) no CPEDI3 – International Para Equestrian Dressage Competition 3, que decorreu em Segóvia, Espanha, de 9 a 12 de Maio. Para esta importante conquista, muito contribuíram os resultados alcançados pela equipa de cavaleiros da Cardiga Paradressage Team, da Academia Equestre João Cardiga (Barcarena, Oeiras).

A equipa que viajou até Segóvia foi constituída pelos conjuntos: Inês Alemão Teixeira, com Giraldo da Sernadinha, que venceu as provas do grau 3 (Team e Individual), nos dois dias, com a média de 66%; José Neves, com Vendetto C, no grau 1, que assegurou a prata com a média de 66%, também nos dois dias, e, por fim, Rita Lagartinho, com Oposta de Foja, grau 1, que foi medalha de bronze, com a média de 54%. Venceu o grau 1 a cavaleira portuguesa Ana Mota Veiga.

Inês Alemão e Giraldo da Sernadinha, o conjunto melhor posicionado no ranking mundial dos três representantes do Cardiga Paradressage Team que competiram em Espanha bateu o recorde pessoal numa competição internacional. Prestes a completar 26 anos, a atleta já está integrada no programa de preparação paralímpica e garante estar “preparada para ajudar a equipa portuguesa”.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.