Inaugurado primeiro troço do Eixo Verde e Azul

O primeiro troço do Eixo Verde e Azul, um ‘corredor verde’ que no total terá cerca de 15 quilómetros nos concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras, foi aberto ao público em Monte Abraão, no dia 25 de Abril. 

O troço agora inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, tem 4,5 quilómetros de extensão e inclui um anfiteatro construído junto à estação de comboios da CP de Queluz/Belas.

O Eixo Verde e Azul visa requalificar o rio Jamor e as suas margens, da nascente até à foz, aumentando a oferta de espaços verdes para serem fruídos pela população.

No final, este importante projecto intermunicipal vai criar uma ligação pedonal e ciclável entre a Serra da Carregueira, em Belas, e a Foz do rio Jamor, na Cruz Quebrada.

Autor: Redacção

2 comentários em “Inaugurado primeiro troço do Eixo Verde e Azul

  1. Tendo em conta esta notícia que nos dá conta de que, foi Inaugurado este primeiro troço do Eixo Verde e Azul, na zona de Queluz, é de toda a justiça perguntar ao presidente Basílio Horta, o persistente utilizador da frase “ao povo o que é do povo”, porque motivo, não estão já a funcionar, os vários candeeiros de iluminação pública instalados curiosamente, neste troço?
    Oh será que os candeeiros, são apenas e só, peças decorativas?

  2. É de lamentar que ainda hoje dia 27 agosto 2019, estes candeeiros não estejam ligados. É uma autentica vergonha de quem apregoa “ao povo o que é do povo”.
    Basílio Horta deve estar á espera de outubro !!!

Deixar um comentário