Uma equipa de seis alunos do 12.º ano da Escola Secundária Sebastião e Silva, de Oeiras, viu realizado o sonho de ver o seu projecto seleccionado para colocar uma experiência científica a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI).
Os jovens estudantes oeirenses conseguiram chamar a atenção para a sua experiência no European Astro Pi Challenge, um concurso internacional de âmbito europeu, que resulta de uma iniciativa da ESA Education – Agência Espacial Europeia em colaboração com a Raspberry Pi Foundation.
David Afonso, David Dantas, David Nabeiro, Henrique Fonseca, Tomás Gonçalves e Rodrigo Estrela, os seis estudantes que frequentam a Escola Secundária Sebastião e Silva, foram seleccionados entre alunos de 25 países europeus associados da ESA.
Os astronautas Alexander Gerst (ESA) e David Saint-Jacques (Agência Espacial Canadiana), embaixadores da edição de 2018/2019 do European Astro Pi Challenge, vão acompanhar e supervisionar os programas dos participantes, enquanto estes executam e recolhem dados científicos.
WELL DONE !!!
Super-orgulhoso!
Muito bem!