Alunos de Oeiras enviam experiência para o Espaço

Uma equipa de seis alunos do 12.º ano da Escola Secundária Sebastião e Silva, de Oeiras, viu realizado o sonho de ver o seu projecto seleccionado para colocar uma experiência científica a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI). 

Os jovens estudantes oeirenses conseguiram chamar a atenção para a sua experiência no European Astro Pi Challenge, um concurso internacional de âmbito europeu, que resulta de uma iniciativa da ESA Education – Agência Espacial Europeia em colaboração com a Raspberry Pi Foundation. 

David Afonso, David Dantas, David Nabeiro, Henrique Fonseca, Tomás Gonçalves e Rodrigo Estrela, os seis estudantes que frequentam a Escola Secundária Sebastião e Silva, foram seleccionados entre alunos de 25 países europeus associados da ESA.

Os astronautas Alexander Gerst (ESA) e David Saint-Jacques (Agência Espacial Canadiana), embaixadores da edição de 2018/2019 do European Astro Pi Challenge, vão acompanhar e supervisionar os programas dos participantes, enquanto estes executam e recolhem dados científicos. 

Autor: Redacção

2 comentários em “Alunos de Oeiras enviam experiência para o Espaço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.