Oeiras assinala Dia do Município Saudável

A Câmara Municipal de Oeiras vai promover o Dia do Município Saudável no próximo dia 6 de Abril (sábado), no âmbito do qual vai proporcionar à comunidade a realização de rastreios de saúde gratuitos e prestar informações sobre medidas preventivas que aumentem a responsabilidade da população pela manutenção da sua saúde e bem-estar.

A iniciativa vai decorrer no período entre as 10h00 e as 17h00 no Porto de Recreio de Oeiras. Recorde-se que a Organização Mundial da Saúde designou os dias 6 e 7 de Abril, respectivamente, como Dia Mundial da Actividade Física e Dia Mundial da Saúde. A autarquia oeirense assinala estas datas com a celebração da 3.ª edição do Dia do Município Saudável.

Entre outras entidades que intervêm no sector da saúde, participam neste evento: a Associação Alzheimer Portugal, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Paróquia de Queijas, a Associação Portuguesa do Sono, a Associação SER + (Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA), a Fundação A Comunidade Contra a Sida, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Hospital de Sant’Ana, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Serviço de Dermatologia do Hospital de Santa Maria.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.