Dois homens detidos por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens suspeitos da prática do crime de violência doméstica. Desde o início do mês de Março, já foram detidos na Área Metropolitana de Lisboa 24 indivíduos, entre homens e mulheres, acusados deste tipo de crime.

No âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por autoridade judiciária, a Divisão Policial de Sintra procedeu à detenção, no passado dia 16, de um homem com 31 anos de idade acusado pela ex-companheira da prática do crime de violência doméstica.

De acordo com informação recolhida pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o detido quando soube da intenção da ofendida em terminar a relação, reagiu com um crescendo de agressividade física e psicológica, que se veio a intensificar e a agravar, praticada na presença da filha menor do casal.

Presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, o indivíduo foi sujeito a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de Proibição de Contacto com a Vitima com Recurso a Meios de Vigilância Electrónicos.

No segundo caso registado, a PSP deteve, no passado dia 18 de Março, outro homem, com 21 anos de idade, igualmente em cumprimento de um mandado de detenção emanado por autoridade judiciária, também por suspeita da prática do crime de violência doméstica.

No âmbito desta investigação, as autoridades policiais apuraram que o indivíduo agredia de forma violenta e reiterada a companheira, sendo que numa das últimas agressões pegou numa faca e espetou-a, repetidamente, na cama, por forma a assustar a ofendida.

Presente perante um juiz do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro interrogatório judicial, este segundo indivíduo suspeito da prática do crime de violência doméstica ficou sujeito à medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.