Plano de Arborização em Sintra conta com ajuda de bebés

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) assinalou o Dia Mundial da Árvore com a plantação de dezenas de árvores em várias localidades do concelho. Paralelamente, a autarquia lançou também um novo projecto denominado ‘Uma Árvore por Nascimento’.

A iniciativa de cariz ambiental promovida pelo município contou com a participação do presidente da CMS, Basílio Horta, de presidentes de várias juntas de freguesia, vereadores e trabalhadores da autarquia sintrense.

No total, foram plantadas mais de 100 árvores de espécies diferentes nas freguesias de Sintra, Algueirão-Mem-Martins, Queluz, Belas, Rio de Mouro, Cacém e São Marcos. Ao longo do ano, o município de Sintra pretende plantar mais de quatro mil árvores.

‘Uma Árvore por Nascimento’ é uma iniciativa lançada pela autarquia para incentivar um plano de arborização, que consiste na plantação de uma árvore por cada bebé nascido no território sintrense, com a participação de todas as freguesias do município.

O novo projecto pretende sensibilizar a população para a importância da preservação dos espaços verdes em meios urbanos e promover a valorização do espaço público com a plantação de árvores.

Autor: Redacção

1 comentário em “Plano de Arborização em Sintra conta com ajuda de bebés

Deixar um comentário