Doces de Sintra candidatos às 7 Maravilhas de Portugal

Os mais gulosos que gostam de apreciar a boa doçaria portuguesa ficam a saber que alguns dos doces mais populares da região de Sintra são candidatos à eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Fazem parte da lista de doces elegíveis para votação: Agualvas, Fofos de Belas, Lembrados de Paiões, Nozes Douradas de Galamares, Queijadas de Sintra, Reinetada de Colares e Travesseiros de Sintra.

Os doces candidatos são distribuídos por sete categorias a concurso: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

Na oitava edição das 7 Maravilhas de Portugal os doces candidatos são votados por cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas em 20 programas exibidos na RTP1 durante os meses de Julho e Agosto. 

Esta fase conta com sete doces candidatos por cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas, num total de 140 doces. Em cada programa é eleito um pré-finalista que passa às semifinais, num total de 20 doces, aos quais são adicionados mais 8 repescados.

Os 28 doces pré-finalistas são divididos, mediante sorteio, pelas duas semifinais, que decorrem nos dias 24 e 31 de Agosto. Em cada uma destas duas semifinais, exibidas em directo na RTP1, são apurados os sete doces mais votados.

A Gala Finalíssima do concurso decorre a 7 de Setembro e será transmitida pela RTP1. Dos 14 doces finalistas apurados os portugueses elegem os sete vencedores elevados à categoria de 7 Maravilhas de Portugal.          

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.