EPAL lança campanha para poupança de Água

A EPAL – Empresa Portuguesa de Águas Livres desenvolveu e lançou esta terça-feira (dia 22 de Março), data em que se celebra o Dia Mundial da Água, uma campanha de sensibilização para a poupança e uso eficiente da água, dirigida aos seus clientes servidos pela rede pública.

Subordinada ao mote ‘Não deixe que esta seja a gota d’água. Poupe hoje para ter amanhã’, a campanha apela à mudança de comportamentos, no sentido de todos pouparmos água e fazermos um uso racional deste recurso tão precioso, mesmo quando chove e as albufeiras estão cheias.

No âmbito da campanha lançada pela EPAL, serão instalados um pouco por toda a cidade de Lisboa outdoors com a mensagem a apelar à poupança de água. Será também dirigida comunicação personalizada para os Clientes e promovida a divulgação da mesma mensagem nas redes sociais.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTOS

Para o efeito, a Empresa Portuguesa de Águas Livres, S.A. estabeleceu uma parceria com quatro conhecidos influenciadores, mais concretamente Iara Rodrigues, João Baião, João Manzarra e Sara Prata, que apresentam dicas sustentáveis e apelam à mudança de comportamentos.

A campanha recorda que a água “é um recurso vital e não há nada que a substitua”, assinalando que “é renovável, mas limitada, sendo por isso considerada o mais precioso legado a preservar para as gerações futuras”, não devendo por isso ser desperdiçada, mas usada de forma consciente.

Esta é uma das maiores preocupações da EPAL, que tem como principal missão fazer chegar água, em quantidade e com qualidade, a um universo de cerca de 3,5 milhões de portugueses. Nesse sentido, apela-se à adopção de pequenos gestos que podem ajudar a poupar milhares de litros de água

Face a um Inverno invulgarmente seco e quente, Portugal atravessa actualmente uma situação de seca severa. Sendo a água um recurso essencial à vida, é urgente poupar e reutilizar muito mais, para podermos ser cada vez mais sustentáveis, protegendo e garantindo a vida, os recursos hídricos, a biodiversidade e o desenvolvimento.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.