Oeiras intensifica testagem gratuita à população

O concelho de Oeiras passou a ter em funcionamento duas Unidades Fixas de testagem gratuita à população, instaladas em Algés e Paço de Arcos, além do regresso da Unidade Móvel, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), que prevê intensificar a disponibilidade de testes à COVID-19 com o objectivo de aumentar a segurança sanitária nesta época de festividades.

O vice-presidente da Autarquia, Francisco Rocha Gonçalves, esteve presente na cerimónia de abertura da unidade de testagem instalada em Algés, mais concretamente na rua Major Afonso Palla. O autarca destacou a localização estratégica do serviço, realçando tratar-se de uma zona de muito comércio e restauração, sendo esta uma forma de apoiar a economia local.

O mesmo objectivo justificiou a localização da Unidade fixa de Paço de Arcos, junto ao Mercado Municipal. A testagem gratuita à população funciona em ambas as unidades, todos os dias, no horário entre as 10h00 e as 21h00. Entretanto, a Unidade Móvel, já disponibilizada anteriormente, voltará a percorrer o concelho, deslocando-se a locais anunciados atempadamente nos meios oficiais do Município.

“O Município de Oeiras tem já o protocolo com as farmácias do concelho, através do qual é possível fazer testes gratuitos, mas sentimos que a procura estava a ser elevada e, para complementar, decidimos disponibilizar à população esta possibilidade de testagem, também de forma gratuita, por ser essencial transmitir um sentimento de segurança e protecção”, referiu Francisco Rocha Gonçalves.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.