URD apura atletas para Mundial de Ginástica Aeróbica

A União Recreativa do Dafundo (URD) conseguiu apurar três atletas para integrarem a Selecção Nacional que representará Portugal no próximo Campeonato do Mundo por Grupos de Idade (juvenil e júnior) de Ginástica Aeróbica, que vai decorrer em Baku, no Azerbaijão, entre 21 e 23 de Maio deste ano.

As provas de apuramento para o Mundial decorreram no passado dia 17 de Abril em Lisboa, sendo que os ginastas apurados foram os melhores na categoria de grupo e/ou ficaram em 1.º/2.º lugar no País nas categorias individuais, pares mistos ou trios, atendendo a que nas competições mundiais não são permitidas mais inscrições.

Para poderem estar presentes na competição a realizar na capital do Azerbaijão, além de serem os melhores portugueses, os atletas seleccionados tiveram também de cumprir a exigência da Federação de Ginástica de Portugal de obterem notas finais com graus de dificuldade elevados, para poderem competir com os melhores do Mundo.

As três ginastas apuradas pela URD são Nádia Almeida e Maria Rita Santos, em juvenis, e Tânia Almeida, em juniores. Nádia Almeida entrará em acção nas categorias Individual Feminino e Trio Juvenil, neste caso ao lado da sua colega de equipa Maria Rita Santos e de Nicole Garcia, da Academia de Ginástica de Castelo da Maia.

No escalão de Juniores, a equipa sediada no Dafundo, no concelho de Oeiras, estará representada no Mundial do Azerbaijão pela ginasta Tânia Almeida, que competirá nas categorias de Individual Feminino e Par Misto, formando dupla com Luís Rosas, em representação da All4Gym – Associação Gímnica de Águeda.   

A URD foi criada em Maio de 1939, no Bairro Clemente Vicente, na cave de uma taberna, com o propósito de promover o desenvolvimento social económico local e difundir a prática desportiva, cultural e recreativa. Actualmente, desenvolve várias disciplinas de Ginástica, com títulos nacionais e internacionais conquistados na Ginástica Aeróbica e na Ginástica Acrobática. 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.