Câmara e movimento cívico juntos na limpeza da Praia das Maçãs

A Câmara Municipal de Sintra associou-se ao Movimento Claro na organização de um evento especial, que decorreu este sábado (6 Julho), cujo objectivo foi a limpeza do areal da Praia das Maçãs.

Tendo como mote um ‘jogo de sensibilização ambiental’, a autarquia sintrense convidou os munícipes e todos os amigos do Ambiente a participarem na limpeza de uma das praias mais emblemáticas do concelho.

A acção permitiu retirar resíduos do mar, sobretudo plásticos, que com o passar do tempo se transformam em partículas minúsculas que podem ser ingeridas por peixes e mariscos que vão depois ser consumidos pelos humanos.

De realçar que o Movimento Claro e a onda amiga do Ambiente que tem gerado já conseguiram retirar das praias de Sintra toneladas de lixo marinho e mais de 30 mil beatas de cigarros abandonados nos areais.

Criado por três amigas que partilham o respeito pela Natureza e a paixão pelo Mar, o Movimento Claro tem como objectivo principal sensibilizar a população para o problema do plástico descartável nos oceanos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.