Rotários organizam passeio à cidade de Tomar

Os Rotary Clubes de Lisboa-Olivais e de Cascais-Estoril estão a organizar um passeio de automóveis antigos que vai decorrer nos próximos dias 30 e 31 de Março. O evento conta com a colaboração do Clube Português de Automóveis Antigos e terá como ponto de partida os jardins do Casino Estoril com chegada programada à cidade de Tomar.

O passeio ‘Rotary aos Templários’ está aberto à participação de veículos automóveis fabricados até 1989 que estejam em perfeito estado de funcionamento e originalidade, com Inspecção Periódica Obrigatória em dia e seguro válido. A organização pode também admitir a inscrição de veículos mais recentes de reconhecido interesse histórico.

Os principais objectivos desta iniciativa são o convívio entre os participantes, a divulgação de Rotary, as componentes lúdica e desportiva e a paixão em torno do automóvel antigo. Os eventuais resultados financeiros que vierem a serobtidos serão canalizados para as acções de carácter social desenvolvidas pelos clubes organizadores.

O itinerário do passeio ‘Rotary aos Templários’ prevê, no primeiro dia, paragens em Vila Nova da Barquinha e no Entroncamento com visitas culturais ao Centro de Interpretação Templário de Almourol e ao Museu Nacional Ferroviário. No segundo dia, decorrerá uma entrega de troféus em Tomar e uma visita cultural ao Convento de Cristo.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.