Rotary Club de Sintra homenageia Catarina Furtado

O Rotary Club de Sintra (RCS) entrou em 2023 apostado em manter a dinâmica que tem caracterizado este clube integrado na Fundação Rotária Portuguesa que promove inúmeras iniciativas, muitas das quais de cariz social, desenvolvendo projectos de apoio a diversas instituições e famílias.

Mas não só. No passado dia 27 de Fevereiro, o RCS organizou um evento numa unidade hoteleira de Sintra, com o propósito de homenagear o Profissional do Ano 2022-2023, distinção que destacou Catarina Furtado, apresentadora de televisão, artista, jornalista e embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

“Muito Obrigada por mais um Prémio que no fundo nunca representa só mais um Prémio!”, agradeceu nas redes sociais a também fundadora da associação ‘Corações com Coroa’, que tem por objectivo defender a igualdade de género como estratégia para combater a pobreza e a exclusão social.

“Estou muito grata por este reforço da minha responsabilidade enquanto cidadã, mas sobretudo por mais um voto de confiança. Obrigada ao RCS pela homenagem que me fez com a atribuição do Prémio Profissional do Ano, como reconhecimento pela carreira e elevado contributo para a Sociedade Portuguesa”, comentou a apresentadora.

“O meu aplauso para o Rotary, uma Associação Internacional de líderes profissionais que prestam serviços humanitários também no nosso País”, destacou Catarina Furtado na sua página pessoal no Instagram, onde publicou também várias imagens da cerimónia da homenagem.

BOLSAS DE ESTUDO E ENTREGA DE DESFIBRILHADORES

No âmbito dos projectos de apoio a diversas instituições e famílias promovidos pelo RCS, destaca-se a entrega de 15 bolsas de estudo a alunos do Ensino Secundário e duas a estudantes do Ensino Superior, em parceria com a União das Freguesias de Sintra e com a contribuição da Fundação Rotária Portuguesa. Esta cerimónia serviu ainda para entregar duas cadeiras de rodas.

Numa outra frente de acção, o RCS e a Fundação Rotária Portuguesa, através de uma parceria estabelecida com a Quinta Essência, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que actua na área da deficiência intelectual, desenvolvendo projectos de vida para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, procedeu à entrega de dois desfibrilhadores automáticos externos (DAE), aparelhos necessários à implementação do Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa.

Este curso, com Acreditação INEM da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa, destina-se à formação e à certificação de 12 elementos da equipa da instituição apoiada.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.