Melyah tem nova música no programa EQUAL do Spotify

Melyah acaba de lançar uma nova música, ‘Overthinking’, que já faz parte da playlist EQUAL do Spotify, o serviço de distribuição digital de música mais usado em todo o Mundo. Este single é o quarto trabalho lançado pela cantora residente em Queijas, Oeiras, através desta plataforma, depois de ‘My Time Now’ (Setembro 2020), ‘Soul Searching’ (Maio de 2020) e ‘Goodbye Summer’ (Setembro 2022).

Melyah, nome artístico de Melina Pires, chegou a participar na edição de 2009 do programa de divulgação de talentos ´Ídolos’, apresentado na SIC, onde ficou entre os 10 finalistas. Na altura, a sua voz melodiosa cativou a admiração e aceitação dos telespectadores, tendo conquistado o título de ‘Mariah Carey portuguesa’. A artista acabou por lançar uma carreira internacional com temas interpretados em inglês.

As letras escritas pela própria cantora têm um carácter intimista. A música agora lançada integra o alinhamento de um EP (Extended Play), ‘Chrysalis’, que Melyah pretende lançar ao longo dos próximos meses, single a single. Editado em Setembro do ano passado, ‘Goodbye Summer’ foi o volume de lançamento deste projecto. A produção de ‘Overthinking’, o volume 2 de ‘Chrysalis’, foi assinada com Monksmith e Trace Nova.

Não é a primeira vez que Melyah recorre aos dois produtores reconhecidos da cena musical de Los Angeles, EUA. Em ‘Goodbye Summer’, esta parceria já tinha funcionado e o mesmo vai acontecer nos próximos temas do EP ‘Chrysalis’, que serão lançados em breve. A música seguinte será uma continuação de ‘Overthinking’. “Os dois temas estão interligados, apesar de serem muito diferentes, completam-se. O lançamento está para breve!”, revela a cantora.

PENSAMENTOS REPETITIVOS

A letra de ‘Overthinking’ fala sobre pensamentos repetitivos. “Escrevi este tema numa altura em que parecia estar presa num loop, do qual me consegui libertar. A Música, como sempre, ajudou. Seja numa relação de amizade ou amorosa, depois de um afastamento, temos tendência a pensar demasiado sobre a situação e muitas vezes achamos que a outra pessoa mudou inteiramente a nossa vida”, comenta Melyah.

“Sem dúvida, que as outras pessoas têm impacto nas nossas vidas, mas na verdade somos nós próprios que mais temos o poder de mudar as nossas vidas. É essa a mensagem que quero passar neste tema, mas claro que cada um pode interpretar esta canção como quiser e da forma que faça mais sentido na sua experiência”, explica a cantora, que costuma assinar as letras utilizadas nos seus trabalhos.

Os leitores do jornal ‘O Correio da Linha’ interessados em ouvir o novo trabalho discográfico de Melyah podem fazê-lo aqui

O programa EQUAL do Spotify foi lançado em Março de 2021 e tem como objectivo promover a igualdade de género na indústria da Música. Entre as artistas femininas portuguesas que já participaram neste projecto, encontram-se Carolina Deslandes, Mariana Secca (MARO), Aurea, Carminho, Mariza, Bárbara Tinoco, Nena, Sara Tavares, Ana Moura, JURA, Inês Monstro, Blacci, Mayra Andrade e Bárbara Bandeira, entre outras.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.