Alunos de Estoril/Cascais contemplados com Bolsas e Prémios de Mérito

Decorreu no passado dia 1 de Dezembro, no Largo Cidade Vitória, em Cascais, uma Cerimónia de Entrega de Diplomas de Bolsas e Prémios de Mérito, que distinguiu, pelo seu esforço e dedicação, 43 alunos residentes no território da União das Freguesias de Cascais e Estoril que estudam em escolas públicas e privadas.

Os jovens estudantes distinguidos conseguiram resultados de excelência no ano lectivo de 2021/2022, obtendo médias iguais ou superiores a 17 valores, que asseguraram o seu ingresso no Ensino Superior. A distinção que receberam implicou um investimento de 27.700 euros por parte da Autarquia.

No total, a União das Freguesias de Cascais e Estoril aprovou este ano a atribuição de 26 Bolsas de Mérito, no valor de mil euros cada, e 17 Prémios de Mérito, de 100 euros cada. Desde 2016, este programa, que já vai no sétimo ano consecutivo, já permitiu atribuir bolsas e prémios a 198 alunos no valor total de 108 mil euros.

Com esta iniciativa, a União das Freguesias de Cascais e Estoril pretende incentivar os jovens a frequentarem cursos superiores para obterem melhores competências profissionais, beneficiando a freguesia de quadros técnicos superiores qualificados que possam contribuir para um maior desenvolvimento social, económico e cultural.

“Esta iniciativa vem no seguimento de uma política que temos vindo a adoptar de apoio à Juventude, que aqui distingue o mérito e o esforço dos estudantes residentes na freguesia”, assinalou o presidente da União das Freguesias de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, durante a sua intervenção.

Também o vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro da Educação, Frederico Pinho de Almeida, destacou os “investimentos fortíssimos na Área da Educação” feitos pelo Município, “que tem vindo a melhorar os espaços escolares e a dar um importante impulso aos jovens estudantes”.

Igualmente presente na cerimónia, o Presidente do Executivo camarário, Carlos Carreiras, aproveitou para sublinhar a “resiliência” mostrada pelos jovens alunos distinguidos e de toda uma geração de adolescentes, que viveu parte desta importante fase das suas vidas em confinamento devido à pandemia COVID-19.

CONDIÇÕES, FICHA DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTO

O período de candidatura para a concessão das bolsas de estudo por mérito para o próximo ano lectivo decorreu entre 1 de Setembro e 31 de Outubro. São condições de acesso transitar para o Ensino Superior com uma média mínima de 17 valores, o agregado familiar ser residente e ter domicílio fiscal na freguesia e não beneficiar de outro tipo de bolsa de mérito atribuída por qualquer entidade.

Os interessados em apresentar uma candidatura a esta iniciativa podem consultar o regulamento de atribuição das bolsas aqui

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.