Parque Infantil reabre requalificado no Bairro da Torre

O Bairro da Torre, em Cascais, dispõe de um novo Parque Infantil, que foi alvo de uma profunda requalificação que promete agradar a miúdos e graúdos. A inauguração do novo espaço lúdico, que veio substituir um equipamento que se encontrava desactualizado e degradado, ocorreu no passado dia 30 de Julho e contou com as presenças de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), e de Pedro Morais Soares, Presidente da União das Freguesias Cascais/Estoril (UFCE).

O renovado Parque Infantil foi sujeito a melhoramentos significativos, reabrindo portas dotado de novos equipamentos que possibilitam às crianças do bairro brincarem em segurança, depois de uma requalificação que obrigou a UFCE a fechar o espaço para o dotar de novas diversões, entre as quais merecem atenção especial dos mais novos os escorregas, os baloiços e um sobe-e-desce. A oferta lúdica estende-se igualmente aos mais velhos, que passaram a dispor de novas mesas cujos tampos funcionam como tabuleiros de jogo.

“Este tipo de equipamento é fundamental para que todos consigam partilhar e usar um espaço lúdico. E aqui o que se pretende também é que o espaço não seja só para as crianças, mas que toda a zona envolvente exterior proporcione também um convívio intergeracional, envolvendo toda uma comunidade, da qual fazem parte os jovens da Associação Somos Torre, a Associação de Moradores local e todos os parceiros que actuam directamente no Bairro da Torre”, assinalou Pedro Morais Soares.

O autarca sublinhou que “não foi só este equipamento que foi alvo de intervenção ou de requalificação”, realçando que têm vindo a ser realizadas várias obras significativas ao longo de todo o bairro, promovidas pela CMC e pela UFCE, “sempre em sintonia com os moradores e com os jovens”, o que considera “fundamental e determinante” para a coesão social. O objectivo, garante, é “melhorar todo o bairro”, de forma a proporcionar uma maior qualidade de vida aos residentes.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.