Proibida permanência no perímetro florestal de Sintra

As condições meteorológicas extremas previstas para os próximos dias e o consequente agravamento do risco de incêndio rural que o País enfrenta, levaram o Governo a declarar Situação de Contingência para todo o território continental, entre as 00h00 de 11 de Julho de 2022 e as 23h59 de 15 de Julho de 2022.

Esta decisão implica a “proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem”.

Por se situarem no perímetro florestal da Serra de Sintra e pelos respectivos acessos e permanência na zona se encontrarem interditados por questões de prevenção e segurança, o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate permanecerão encerrados enquanto vigorar a actual Situação de Contingência.

Por sua vez, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, que se encontram em zonas urbanas, vão permanecer abertos durante o período indicado, sem quaisquer alterações ao seu funcionamento habitual.

Ingressos previamente adquiridos para o Parque da Pena, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos e Parque e Palácio de Monserrate poderão ser utilizados em quaisquer outras datas. Os bilhetes para visitar o Palácio da Pena nestas mesmas datas poderão ser reembolsados, mediante contacto estabelecido através de formulário disponível em: https://www.parquesdesintra.pt/pt/planear-a-visita/encerramento-devido-a-risco-de-incendio/

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.