Quantum Racing vence Rolex TP52 World Championship

Os norte-americanos Quantum Racing conquistaram o título mundial no Rolex TP52 World Championship, um dos troféus mais prestigiados da Vela mundial disputado por nove equipas em Cascais, entre 20 e 25 de Junho.

No quinto e último dia de regatas, disputadas por nove equipas, os Quantum Racing não desapontaram e reafirmaram a sua supremacia, mostrando o porquê de terem sido favoritos a vencer a prova desde o início.

Timoneados pelo empresário Doug DeVos, os velejadores norte-americanos lideraram o campeonato todos os dias, embora com escassa margem sobre os adversários e sem nunca terem ganho nenhuma das regatas disputadas até ao último dia.

 

A equipa do barco Quantum Racing terminou o campeonato com um total de 33 pontos assegurando a conquista de mais um título mundial na classe TP52, o quarto da sua história e o segundo obtido em Cascais.

Em segundo lugar, ficaram os alemães da equipa Platoon, liderada por Harm Muller-Speer, com 40 pontos, seguidos, na terceira posição, pelos ingleses Alegre, treinados pelo velejador olímpico português Bernardo Freitas, com 41 pontos.

“Fomos para a água com o objectivo de fazer pódio. Obviamente que este terceiro lugar é óptimo e reflete uma evolução fantástica da equipa face ao campeonato anterior”, comentou Bernardo Freitas, diploma olímpico em Londres 2012.

Quanto ao outro barco inglês em prova, Gladiator, a equipa que contou com o apoio técnico de outro velejador português, Gonçalo Ribeiro, não foi além do nono e último lugar da classificação, com 73 pontos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.