Daniela Anghel apresenta ‘Desfiguração da Utopia’ no Casino Estoril

A exposição ‘Desfiguração da Utopia’, da artista plástica Daniela Anghel, está patente ao público no Espaço de Arte 2 da Galeria de Arte do Casino Estoril. Esta mostra individual de pintura pode ser visitada no Espaço de Arte 2 da Galeria de Arte. A entrada é livre.

A pintura desta artista, nascida em Alexandria, na Roménia em 1979, destaca-se pela monumentalidade das obras e por uma técnica rigorosa. Nos seus quadros, sujeitas a uma dobra formal e temporal, composições clássicas da pintura ocidental sofrem vários processos de transmutação e actualização.

“Não procuro passar mensagens principais, respostas ou soluções, mas, sim, imagino a produção de ambiguidades geradoras de perguntas. A imagem nunca é uma realidade simples”, comenta Daniela Anghel a propósito da exposição individual que apresenta no Casino Estoril.

Natural da Roménia, Daniela Anghel obteve a nacionalidade portuguesa. Licenciada em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa, (2004), frequentou um curso de especialização em pintura a óleo, desenho, retrato e figura humana, na Ilya Repin Imperial Academy, São Petersburgo, Rússia (2012-2013).

Desde 2003, a artista expõe com regularidade na Galeria de Arte do Casino Estoril, tendo participado nos Salões de Primavera e nos Salões do Outono. Apresentou três exposições individuais nesta galeria: ‘A Tentação da Imagem’ (2004), ‘Mulheres de Portugal’ (2005) e ‘O Retorno do Eterno’ (2007).

Em 2008, Daniela Anghel inaugurou, também, uma exposição, ‘A Dobra do Tempo’, no Museu Mãe d’Água, em Lisboa. A nível internacional, participou nas bienais de Londres (2017), Barcelona (2017), Florença (2017) e Chianciano (2018), bem como na Feira da Arte Contemporânea, Port de Versailles, Paris (2018).

 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.