Atletas do Murtalense brilham no Campeonato do Mundo de Kempo

Daniel Avram, Lúcia Cavaleiro e Madalina Lupascu, três atletas do Murtalense – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa, um clube sediado na Parede (Cascais) que está quase a festejar o seu centenário, asseguraram uma participação brilhante no Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Kempo, que decorreu em Hammet, na Tunísia, entre 9 e 14 de Maio.

Os três praticantes desta arte marcial que surgiu na China há milhares de anos representaram a Selecção Nacional da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, tendo conquistado medalhas nas seguintes disciplinas: Kata – Medalha de Ouro para Madalina Lupascu e Medalha de Prata para Lúcia Cavaleiro; Semi Kempo – Medalhas de Ouro para Madalina Lupascu, Lúcia Cavaleiro e Daniel Avram; Full Kempo – Medalha de Ouro para Madalina Lupascu e Medalha de Bronze para Lúcia Cavaleiro.

O Grupo Desportivo Murtalense foi fundado oficialmente a 24 de Janeiro de 1924, tendo-se destacado no ensino e divulgação da Música, promoção do Desporto e realização de eventos culturais. Em 1952, a instituição mudou de nome para Grupo Musical e Recreativo Murtalense. Mais recentemente, em 2009, ocorreu uma nova mudança de nome, para Murtalense – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa, e a inauguração das novas instalações do clube, no Largo dos Santos, 80, Murtal.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.