16.ª Edição do Concurso de Ideias e Negócios de Cascais

A Agência DNA Cascais, em parceria com a Câmara Municipal local (CMC), está a promover a 16.ª edição do Concurso de Ideias e Negócios de Cascais (CINC), cujas candidaturas estão abertas até 23 de Maio.

O CINC é um dos concursos de empreendedorismo mais antigos realizados no nosso País. Em 15 anos de existência, registou mais de 1.020 candidaturas e cerca de 2.330 candidatos.

O mais recente vencedor do concurso foi o projeto GROWAPPY, desenvolvido a pensar numa solução eficaz para a comunicação entre escolas e famílias, através do recurso a um QR Code.

A ideia posta em prática facilita a realização de tarefas de facturação, documentação pedagógica e registos de assiduidade, procurando colmatar dificuldades na gestão diária dos Directores e Educadores das escolas.

Em 2022, mantém-se um importante incentivo à participação no concurso. O projecto vencedor receberá um prémio de 5.000 euros para criação do negócio ou investimento no mesmo, no caso de se tratar de uma empresa já existente.

Todos os finalistas terão oportunidade de ser apoiados pela Agência DNA Cascais na elaboração dos planos de negócio, de mitigação de riscos e captação de investimento, podendo ser incubados virtualmente no Ninho de Empresas DNA.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.