União Recreativa do Dafundo em destaque na ‘Aquae Open Cup’

Os ginastas da União Recreativa do Dafundo (URD) asseguraram uma participação digna de nota na prova internacional de Ginástica Aeróbica ‘Aquae Open Cup 2022’, que decorreu entre os dias 11 e 13 de Março em Aix-Les-Bains, no sudeste da França.

A competição foi disputada por cerca de 300 atletas em representação de 12 países. Além de Portugal, participaram na prova: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Itália, México, Suécia e Suíça.

As atletas da URD subiram ao pódio por seis vezes, na sequência dos excelentes resultados obtidos, que mereceram a atribuição de três medalhas de ouro e três de prata, quatro das quais em parceria com atletas de outros emblemas.

Numa parceria com o clube All4Gym, da Associação Gímnica de Águeda, Nádia Almeida, Diana Formiga, Gabriela Oliveira, Matilde Silvestre e Quirilo Yanenko obtiveram o primeiro lugar na categoria de Grupo Júnior.

Também em parceria, desta feita com o CAGPD (Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada), Tânia Almeida e Rui Cansado conquistaram a medalha de ouro correspondente ao primeiro lugar na categoria de Par Misto Sénior.

A subida ao lugar mais alto do pódio repetiu-se mais uma vez, numa parceria que reuniu atletas dos três emblemas (URD, All4Gym e CAGPD). Tânia Almeida, Rui Cansado, Diana Diogo, Luís Rosas e Francisca Sucena venceram na categoria de Grupo Sénior.

A solo, as ginastas da URD trouxeram também para casa duas medalhas de prata, correspondentes a segundos lugares, nas categorias de Individual Juvenil (Maria Rita Santos) e Trio Juvenil (Maria Rita Santos, Rafaela Brito e Mafalda Macedo).

A prata foi ainda conquistada na categoria Aerodance Juvenil, com uma equipa formada em parceria com a All4Gym e a AGCM (Academia de Ginástica do Castelo da Maia), que integrou Mafalda Macedo, Rafaela Brito, Maria Carolina Maia, Mafalda Balreira, Leonor Faria, Débora Oliveira, Ana Beatriz Sousa e Maria Francisca Sucena.

De referir que as atletas da URL viajaram até Aix-Les-Bains para participar na 13.ª edição da ‘Aquae Open Cup’ acompanhadas pela sua treinadora Bruna Coelho e pela Juíza Tânia Mendes.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.