Queluz organiza Marcha Solidária com o povo da Ucrânia

A União de Freguesias de Queluz e Belas (UFQB), no concelho de Sintra, assinalou o Dia da Mulher, celebrado no passado dia 8 de Março (terça-feira), com a realização de uma marcha solidária com o povo da Ucrânia, em homenagem a todas as mulheres que lutam pela própria vida e pela vida das suas famílias, na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia.

A acção de sensibilização para o momento particularmente difícil que se vive na Ucrânia contou com a participação da comunidade ucraniana a viver no município sintrense. O percurso da caminhada teve início no Parque Urbano Felício Loureiro e terminou no Jardim Conde Almeida Araújo, depois de percorrer as principais vias, parques e jardins de Queluz.

Durante o percurso, que começou 14h30, as mulheres participantes receberam flores amarelas com laços azuis e foi feito um apelo para a doação de bens sinalizados pela embaixada da Ucrânia em Portugal. A UFQB, responsável por esta iniciativa, criou no site da autarquia https://ufqueluzbelas.pt/ a página ‘SOS Ucrânia’ com informações sobre como apoiar o povo da Ucrânia.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.