Luís Garcez Gomes expõe obra em Oeiras

O pintor abstraccionista Luís Garcez Gomes vai ter algumas das suas obras mais emblemáticas expostas, durante o mês de Fevereiro, no centro comercial Galerias Alto da Barra, em Oeiras.

A linguagem estética utilizada por este pintor moçambicano traduz-se em emoções, sentimentos e estados de alma, em que o abstracto é o estilo que melhor o define e onde se liberta com seu ‘gestualismo ímpar’.

Nascido em 1960, Luíz Garcez Gomes assume-se como um artista autodidacta e expõe os seus quadros desde 1990, estando representado no Museu Nacional de Arte em Maputo e em várias empresas, bancos e colecções particulares.

Nos óleos sobre tela que pinta, o artista aborda várias temáticas, predominando nas suas obras os tons de vermelho, laranja e azuis. A actual exposição tem o título de ‘Cristo vem cá baixo ver isto’.

Prosseguindo as suas iniciativas culturais, as Galerias Alto da Barra continuam a apoiar os artistas locais, disponibilizando o seu espaço para exposições temporárias e outros eventos culturais, com o propósito de dinamizar a criatividade no concelho.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.