‘Praça das Liberdades’ debate Eleições Legislativas 2022

Marina Costa Lobo, André Freire e Pedro Magalhães são os convidados da próxima sessão da ‘Praça das Liberdades – Conversas Sobre a Actualidade’, dedicada ao tema ‘Legislativas 2022: Perspectivas’, que vai ter lugar dia 11 de Janeiro, às 21h30, na Livraria Galeria Municipal Verney.

O debate será transmitido em directo nas páginas de Facebook da Câmara Municipal de Oeiras e das Bibliotecas Municipais de Oeiras. A moderação desta nova sessão da ‘Praça das Liberdades’, dedicado às Eleições Legislativas antecipadas, estará a cargo de Nicolau Santos.

O próximo acto eleitoral, a realizar dia 30 de Janeiro, surge num quadro de excepção em que, pela primeira vez em 47 anos de vivência em contexto democrático, um Orçamento de Estado foi chumbado, resultando na dissolução do Parlamento e na marcação de eleições legislativas antecipadas.

Que estratégias eleitorais adoptaram os partidos? Que cenários políticos podemos esperar? Que coligações, entendimentos ou acordos pré ou pós-eleitorais poderão surgir à esquerda ou à direita? Poderá ser equacionada a constituição de um bloco central? São algumas das questões que serão abordadas.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.