Sintra assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a oferta de um postal de Natal, pintado por elementos da APBP (Artistas Pintores com a Boca e o Pé), aos visitantes do Reino de Natal, durante o fim-de-semana de 3 e 4 de Dezembro.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é assinalado anualmente no dia 3 de Dezembro. Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data é assinalada com o propósito de sensibilizar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, além de promover uma mobilização para a defesa da dignidade, direitos e bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

A Associação Internacional de Artistas com a Boca e os Pés, criada em 1956, promove a edição anual de postais, cartões e livros com base em pinturas de artistas seus associados. Fazem parte desta associação mais de 800 artistas nos cinco continentes, incluindo três portugueses.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.