Ana Camilo expõe na Biblioteca de São Domingos de Rana

Entre os dias 12 de Novembro e 31 de Dezembro vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana (Rua das Travessas – Bairro do Moinho – Massapés, Tires), no concelho de Cascais, uma exposição individual de Ana Camilo, intitulada ‘Blues #2’.

A mostra junta os diários de viagens e a cianotipia (processo de impressão fotográfica em tons azuis que produz uma imagem em ciano) da artista, licenciada em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar, com Mestrado em Museologia e Museografia pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

“Os detalhes a óleo e cianotipia quebram a crueza do desenho a tinta-da-china, chamando a atenção para pequenos mundos que nos remetem para significados ocultos, detalhados e que competem com o panorama geral das obras”, refere o texto de apresentação da exposição.

“O azul simboliza também o infinito, o fim e o começo, bem como a dualidade humana, em sentido abstracto, mas que se materializa através da utilização do preto no branco e dos elementos mais detalhados e coloridos”, explica ainda a artista, que participa em exposições desde 1998, realizadas em Portugal e no estrangeiro.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.