Polícia Municipal de Cascais recebe prenda especial

No dia em que assinalou o 21.º aniversário, 20 de Outubro, a Polícia Municipal de Cascais teve a sua frota reforçada com oito novas viaturas de patrulha totalmente equipadas, entregues pela autarquia cascalense durante uma cerimónia realizada na Praça 5 de Outubro, em Cascais. Os novos veículos, ‘amigos do Ambiente’, permitem um patrulhamento mais eficaz em zonas rurais.

“Uma ‘prenda de aniversário’ do Município para todos os munícipes. Não só as novas viaturas ajudam a renovar parte da antiga frota, como – por serem tipo SUV – passam a permitir um patrulhamento eficaz também em zonas rurais de difícil acesso para viaturas ligeiras”, assinalou o Presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), Carlos Carreiras, na sua página pessoal no Facebook.

Os novos veículos, híbridos de última geração, com baixos consumos de combustível e baixo volume de emissões, foram apresentados pela CMC como sendo “um importante contributo para diminuir a pegada de carbono do Município”. “Um equipamento operacional de grande valor, que nos vai dar grande capacidade de intervenção”, referiu o intendente Jerónimo Sanches Torrado, Director do Departamento da Polícia Municipal e Fiscalização de Cascais.

“Em dia de aniversário fomos agraciados com um presente de grande valor, mas este valor é essencialmente operacional e em muito contribuirá para o elevar da imagem desta polícia e para a melhoria das condições de trabalho de todos os seus elementos”, destacou o mesmo responsável, acrescentando que o ‘presente’ recebido vai contribuir para que o desempenho da PM de Cascais “seja ainda melhor”.

Foto: Paulo Rodrigues

“VIATURAS AMIGAS DO AMBIENTE”

Jorge Roquette Cardoso, do Gabinete da Presidência da CMC, recordou que a Polícia Municipal iniciou funções com apenas três elementos, sendo que hoje conta com 66 efectivos, com tendência para aumentar. Sobre os veículos agora entregues, realçou: “São viaturas amigas do Ambiente, da última tecnologia híbrida, e vão estar ao serviço dos cascalenses, que é para isso que elas servem”.

“Este acto é reconhecer a importância dos nossos colegas da Polícia Municipal, que têm um leque vastíssimo de competências a nível do território, que passam pelo trânsito, que passam pelo Ambiente, que passam pela fiscalização, um sem número de competências. E que passam agora, também, por uma coisa que nos é muito querida, que nos é muito importante, que é o policiamento de proximidade”, destacou.

Jorge Roquette Cardoso salientou ainda que “a presença da Polícia, o patrulhamento, o simples facto de passar, dá aquilo que é um sentimento de segurança, que é muito importante”. Uma função do policiamento de proximidade que promete ficar reforçada agora com as novas viaturas recebidas num dia especial de aniversário.

Foto: Paulo Rodrigues

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.