Quinta da Ribafria recebe 16.º Encontro de Alternativas em Sintra

‘Tempo de Agir’ é o mote para o 16.º Encontro de Alternativas em Sintra, que vai decorrer de 1 a 3 de Outubro na Quinta da Ribafria, em Sintra. Este evento tem entrada livre.

Após o cancelamento da edição prevista para 2020, devido à crise sanitária decorrente da pandemia COVID-19, o Encontro de Alternativas regressa este ano, continuando a juntar artes, sabedorias, gentes e vivências.

O tema desta 16.º edição, ‘Tempo de Agir’, reflecte sobre a necessidade de aprendizagem com tudo o que aconteceu desde o despoletar da pandemia. Foi tempo de parar, escutar, sentir e olhar, sendo agora tempo de reestruturar.

Este evento visa dar a conhecer projectos em variadas áreas (Saúde, Alimentação, Sustentabilidade, entre outros), promovendo a mudança de hábitos de vida com vista a uma vida mais consciente, conectada com a Natureza e com aquilo que somos.

A programação abrange diversas áreas como a consciencialização e desenvolvimento social, produtos biológicos, alimentação vegetariana e energias renováveis, apresentadas através de workshops, oficinas, documentários, palestras, terapias, aulas práticas e animações.

O Encontro de Alternativas em Sintra é realizado pela associação cultural Voando em Cynthia, que tem como objectivos a arte, a educação, a animação, a ecologia, o ambiente, a formação, a informação alternativa, as energias sustentáveis e as práticas alternativas, entre outros.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da Fundação Cultursintra.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.